Instagram

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Como estudo a bíblia

Eu lia a bíblia e pronto. Mas, eu aprendi que é importante estudá-la também. Inclusive através do filme Quarto de Guerra que me acordou pra essa necessidade.
A primeira coisa que fiz foi separar um caderno e comecei a anotar:
  • versículos favoritos
  • passagens lidas e o que significaram
  • o que entendi ou aprendeu sobre algo
  • relacionamento com Deus
  • como me senti sobre o que li ou até alguma experiencia que tenha vivido
Coisas que podem ajudar:
  • Não tenha medo de se aprofundar e buscar ajuda do Espírito Santo.
  • Riscar bíblia? Claro que pode! E não apenas pra marcar versículos, mas até pra escrever, caso não esteja com o caderno por perto.
  • Você também pode buscar ajuda de um dicionário bíblico ou até do google pra algumas palavras difíceis (que na bíblia tem um monte) ou passagens que você quer entender melhor.
Outra coisa que eu aprendi no filme, como já disse, foi a expor os versículos. Então na minha parede, em um determinado lugar tem alguns versículos que gosto ou que acho que vou precisar ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!